Blogger Template by Blogcrowds


Filho de emigrantes, partiu aos seis anos para Londres. Estudou Matemática na Universidade de Dundee. Passou 10 anos a programar e a conceptualizar graficamente jogos de computador. Aos 24 anos mudou-se para Edimburgo, Escócia, onde reside actualmente. Depois de anos a trabalhar nesta trilogia através de uma extensa pesquisa, Ricardo Pinto apresenta-nos o primeiro volume de um projecto que considera ser “muito mais ambicioso que O Senhor dos Anéis”. Um caso de sucesso de um emigrante português que vive exclusivamente da escrita.



O que os fãs dizem:

Simplesmente maravilhoso!! Nem consigo encontrar palavras para definir... histórias tão macabras e ao mesmo tempo tão reais, poucos são os que conseguem fazer descrições tão preciosas e arrepiantes!! Finalmente começamos a ter escritores de fantasia com qualidade. Filipe Faria tambem é muito bom, aconselho! Joana Alves (Figueiró dos Vinhos)

Há já MUITO, MUITO tempo que eu não lia uma coisa tão boa! Ricardo Pinto é absolutamente espectacular e é, a meu ver, o único escritor (juntamente com Susanna Clarke) que, neste momento, é capaz de competir com a genialidade de um Tolkien ou de um Frank Herbert. É também, neste momento, o ÚNICO escritor que foi capaz de criar um universo só seu, em vez de recorrer aos costumeiros "pastiches" tolkianos. Parabéns! Sandra Costa (Lisboa)

Que grandes livros. Que grande escrita! Adoro como as próprias descrições (o que não é muito comum) e narrativa nos prendem até ao fim. São poucos os livros em que a perspectiva de os acabar causa ao mesmo tempo uma frustração e desejo imensos. Muitos Parabéns! Carolina Ratola ()

É uma historia emocionante…que me deixou “pregada” aos livros, são livros que se têm de ler em pleno silêncio, uma história empolgante que não me deixou parar de ler. Quando o leio, as vezes faz com que me sinta o próprio Carnelian, é uma história maravilhosa que nos leva a outra época a outra cultura! Os dois primeiros livros são magníficos e acredito que o terceiro também o seja…Espero ansiosa pelo último livro da trilogia! É com escritores como Ricardo Pinto que tenho orgulho em ser portuguesa :) Daniela João (Lisboa)

0 comentários:

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial