Blogger Template by Blogcrowds

Ora viva... Chamo-me João Paulo aka gendo e sou a nova aquisição aqui do Correio do Fantástico para a Época 08/09 em termos de Artes Visuais, mais propriamente desenho digital e tradicional. Os meus posts irão ser feitos quase de certeza só aos fins de semana devido à minha situação laboral...A Força Aérea não me deixa muitos tempos livres. :) Se quiserem saber um pouco mais acerca de mim dêem uma vista de olhos ao meu blog (ainda não tem quase nada mas irá ser actualizado com o decorrer do tempo) ou à minha página na Deviantart.

A convite do Roberto aka igdrasil irei dar-vos a conhecer alguns dos meus artistas preferidos no campo do desenho fantástico. Irei falar um pouco acerca deles mas a minha prioridade é dar-vos a conhecer as suas obras e o local onde podem ver grande parte do seu portefólio. Grande parte dos artistas de que irei falar estão numa comunidade que se chama Deviantart, que muitos consideram a maior comunidade de artistas (amadores e profissionais) que existe na Internet actualmente. Aí poderão visualizar as galerias completas dos artistas, saber um pouco mais sobre eles e interagir com os próprios deixando comentários e avaliando as suas obras.

Mas chega de conversa e vamos ao que interessa.

Hoje vou falar-vos de um jovem artista chamado Gonzalo Ordoñez aka GenzoMan. Este jovem de 28 anos,ilustrador de profissão, é natural do Chile, mais propriamente da cidade e capital Santiago. É um dos artistas cujos trabalhos são mais facilmente identificáveis. Assim que visualizamos um trabalho dele conseguimos dizer quase instantaneamente: "Foi o GenzoMan que fez!".

O seu trabalho é inspirado em lendas, mitos, contos e tradições, tem também influências em anime (animação japonesa).

Usa como ferramentas de trabalho o Photoshop CS e uma mesa digital Wacom intuos.

Aqui ficam alguns trabalhos dele como referência:




Um dos últimos trabalhos dele:




Se gostaram e quizerem ver mais acerca deste jovem artista podem fazê-lo na sua página do Deviantart ---» AQUI


Espero que tenham gostado...

"Be happy everyone!"

4 comentários:

Bem vindo brother! Estamos na presença de um excelente primeiro post; serás sem dúvida uma excelente "aquisição" nesta batalha pelas artes que travamos agora! Hail Brother...

31 de maio de 2008 às 13:17  

Muito bem Vindo! Tenho a certeza que serás uma boa aquisição para este espaço!
Aprecio muito a Deviantart,onde dou alguns "passeios" e admiro a arte que por lá surge!

Abraços!


Pedro Ventura ( avatar )

1 de junho de 2008 às 13:44  

Já há uns anos que ando a ver as obras deste moço. Se alguma vez publicar um livro, vou fazer o que puder para ter uma capa dele.

2 de junho de 2008 às 10:26  

Há alguns anos que ando a acompanhar a obra do genzoman.
Dava um bom ilustrador para capas de livros.

2 de junho de 2008 às 11:46  

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial