Como muitos de vocês não sabem estou na Força Aérea, no curso de praças a tirar Serviços de Apoio ao Secretariado, e neste curso tenho uma disciplina parecida à disciplina de Português do secundário que se chama Técnicas de Comunicação. Hoje a essa disciplina tive um momento de avaliação em que tinha de escolher de entre 4 tipos de texto (narrativo, descritivo, argumentativo e expressivo) e escrever entre 250 e 300 palavras acerca de um tema. Escolhi o texto expressivo (tema livre) e o que me saiu foi o seguinte:



Um mundo mágico.

    Muitas vezes dou por mim a imaginar e a fantasiar com um mundo mágico, repleto de paisagens e criaturas quase indiscritíveis! Um mundo repleto de cores vivas, sem o cinzento da vida, cheio de melodias alegres como o som de duas borboletas a voarem entrelaçadas e habitado pelas mais belas e maravilhosas criaturas que possamos imaginar. Um mundo habitado por elfos, duendes, Ents, fadas, unicórnios, gnomos e druídas, dragões, centauros e grifos.

    E dou por mim a vaguear nesse mundo. A conhecer a cultura dos elfos e dos duendes, a saborear cada palavra de sabedoria dos druídas e dos Ents, a explorar as enormes pequenas aldeias das fadas e a sobrevoar este mundo fantástico agarrado à armadura de escamas de um enorme dragão vermelho

    E porquê? Porquê fantasiar e refugiar-me neste mundo, infelizmente imaginário? São várias as razões... Tento refugiar-me neste mundo utópico para evitar a rotina dos dias, para fugir de emoções e sentimentos que me despedaçam a alma a cada segundo que passa, para não ter de enfrentar pessoas com uma hipocrisía e ego maior que elas, para esquecer...

    E é um mundo que tento muitas vezes traduzir por palavras, muitas vezes insatisfatóriamente. É um mundo que muitas vezes tento traduzir por desenhos e imagens, algumas vezes muito melhor do que podia imaginar. É quando estou a desenhar que este mundo se desenvolve e evolui, é quando estou a desenhar que todas as minhas emoções vêm ao de cima e consigo esquecer tudo o resto... E quando uma dessas tentativas de reproduzir este mundo de criaturas fantásticas é bem sucedida, consigo ver todas aquelas sensações que imaginei...

1 comentários:

http://adrianepandora.blogspot.com/2008/06/highlander.html

Recomendação

18 de junho de 2008 às 13:48  

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial