"Num planeta distante habitado por inúmeras tribos, Dwr, o Senhor do Mal que habita as trevas, apodera-se de uma cria num baptismo de sangue que mudará para todo o sempre os destinos do mundo.
O povo Nogma, seres etéreos que zelam pela paz em Yêmanenphizz, habita Amö’marh, uma ilha verdejante no meio do oceano, e Assass, líder de uma facção Nogma, por um chamamento superior, inicia uma cruzada. A cria terá de ser resgatada do jugo de Dwr, pois negros presságios assolam o planeta Yêmanenphizz.

Cátia Palha
nasceu em 1985. Cedo mostrou apetência pela leitura e pela escrita. Com 15 anos aventura-se na escrita através da criação de histórias para «ler mais tarde» à sua irmã recém-nascida. Aos 16 anos, surgem os esboços da presente obra, fruto do seu imaginário, com a criação de um universo próprio onde o bem e o mal inevitavelmente se entrelaçam."

Vale a pena visitar os mundos desta jovem autora que, a título de curiosidade, apenas tomou contacto com o mundo de Tolkien quando já havia terminado a sua história, através do visionamento do primeiro filme da trilogia do Senhor dos Anéis, por um mero acaso...

0 comentários:

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial