A arte da literatura fantástica e a arte gráfica no género do fantástico são dois lados da mesma moeda que se desenvolveram conjuntamente durante várias décadas, perpassando por períodos de união inextrincável. Muitos dos leitores associam os grandes livros de fantástico às brilhantes capas que os acompanham. Neste Âmbito os leitores devem muito a um casal especial: Boris Vallejo e Julie Bell!

Ambos têm vindo a criar obras memoráveis, repletas de pura imaginação e sublevadas por um talento delicioso. Desde capas para livros, calendários, posters de filmes, quase tudo o que é tocado pela mão deste duo soberbo é transformado em ouro. Eles são, sem dúvidas, o Rei e a Rainha do mundo da arte gráfica no fantástico.

Uma das coisas que os distingue de tantos outros talentosos artistas é o facto de apresentarem uma especial paixão pelo papel da mulher no fantástico. Este facto torna-se numa verdadeira reverencia pela mulher, não se trata apenas de uma bela colecção de lindas mulheres parcialmente nuas segurando em espadas de aparência mítica ou montando unicórnios (apesar de existirem muitos trabalhos que correspondem a esta descrição). É uma verdadeira homenagem à mulher!

Mas o que torna este livro numa obra de valor tão especial?

A resposta pode apenas ser a sua originalidade aliada ao facto de cada pintura surgir acompanhada de comentários dos criadores, o que nos permite perceber pequenos pormenores que talvez nos passassem ao lado. É, certamente, uma grande ajuda para os pequenos artistas deste género, que sonham um dia elevar-se neste mundo mágico.

O realismo patente nos trabalhos deste duo provém muito do facto de terem modelos reais aquando da realização do desenho; alguns dos modelos foram encontrados em ginásios pelos próprios artistas, outros são modelos famosos como Julie Strain.

Este livro consubstancia um “must have” para todos os apaixonados da fantasia!


Roberto Mendes

Fontes: Amazon

0 comentários:

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial